Aula de Flamenco para iniciantes

Destinatários: Praticantes  do zero ou com 1 ano de aulas.

Conteúdos: Nesta aula, seremos introduzidos aos conceitos básicos da dança flamenca, incluindo postura, movimentos dos braços e sapateado. A combinação dessas técnicas será realizada através da coreografia que iremos aprender, ao ritmo ternário do Flamenco conhecido como "Fandango de Huelva". O Fandango é um sub-estilo muito popular do flamenco em toda a Andaluzia, caracterizado por um baile marcado, enérgico e bastante divertido.

Quintas: 19:30 - 20:30 /  Prof. Ulisses Ruedas.

Ulisses

Prof. Ulisses Ruedas: Trabalhou no Brasil, Japão e Espanha como bailaor, professor e coreógrafo.

Começou a estudar baile flamenco aos 12 anos de idade no "Estúdio Flamenco Yara Castro" com o maestro cubano "Miguel Alonso", mais tarde teve aulas com sua mãe Monita Ruedas, dona do Estúdio "Rueda Flamenca" em São Paulo. Brasil.

Atuou em diversos projetos artísticos por todo o Brasil como bailarino convidado e coreografo, foi também co-criador de diversas propostas artísticas ao longo da sua trajectória no Brasil.

Trabalhou dois anos no Japão como professor e coreógrafo no centro cultural "Tiempo Iberoamericano", criando dezenas de coreografia e desenvolvendo metodologias alternativas com grupos de estudo de "cante e compás"

Em Madrid, recebeu e impartiu aulas na escola "Amor de Dios", ministrou aulas em diferentes escolas de dança, e apresentou-se em "tablaos" e eventos.

Integrou por três temporadas a CIA de Clássico Espanhol e Flamenco "Luces de Bohemia" em Mallorca, ainda nesse período, viajou para Arábia Saudita para integrar o grupo de bailarinos no evento "Riyadh Season Celebration".

Participou da montagem coreográfica do bailaor Valenciano Carlos Ruiz da ópera Carmen, realizada na cidade de Poetiers no teatro Gallo Roman-Sanxay.

Em Portugal desde 2021, participa do grupo Serva la Bari, realizando espetáculos por todo o país, integra o grupo "Pulsar Companhia do Corpo" , realiza shows de tablao com sua familia e é professor da Escola Flamenca de Oeiras.