SEVILHANAS 3 & RUMBAS

bailando sevilhanas

Vê o video

Sevilhanas 3 & Rumbas (Intermédio / Avançado): As Sevilhanas é um dos bailes mais populares da cultura andaluza. Este baile, por ser muito alegre e bailado em grupo é muito apreciado nas diversas “Ferias” das várias cidades na Andaluzia. Juntamente com as Rumbas Flamencas, são os dois estilos mais ouvidos em feiras e que propiciam uma imensa alegria e paixão entre todos os aficionados.

Destinatários: Praticantes com conhecimento prévio das Sevilhanas e Rumbas flamencas que queiram melhorar a sua técnica, dominar o ritmo, as palmas e a componente de improvisação (mínimo de 2 anos de sevilhanas).
 
Conteúdos: Na temática das Sevilhanas, estas serão abordadas, como prática geral, com o foco no seu aperfeiçoamento, bem como, a introdução de um novo elemento: a utilização do leque nesta dança. No baile "por rumbas" serão trabalhados o ritmo, diversos passeos, marcações e remates. Estruturas coreograficas com vista à improvisação. Exercícios de consolidação do ritmo, com diferenciação na diversidade musical, exercícios de autonomía e ferramentas para a improvisação. Em ambas as danças serão abordadas as palmas e seus contratempos.
 
As rumbas ao contrário das sevihanas carece de uma coreografia universal, cada intérprete acompanha a música seguindo o ritmo e utilizando os passos conhecidos.  Neste curso serão abordados os passos mais tradicionais reforçando a autonomia do aluno, com a finalidade de poder improvisar nas típicas "Férias" de Andaluzia. 
 
Em maio os alunos têm a possibilidade de dançar trajados na «Feria de Jerez» pondo em prática o que aprenderam ao longo do ano, numa viagem temática com passagem por Sevilha para conhecer o Tablao Flamenco, as melhores lojas e convívio entre tapas.

Quartas feiras 19:30 - 20:30 / Prof. Sónia Oliveira

Cada turma tem 4 aulas mensais à excepção do mês de Dezembro que tem 3, a aula em falta, para esta turma, será compensada em outro mês, conforme indicado no mapa de aulas disponível no site.