SEVILHANAS INICIANTES 2 (2024/25)

sevilhanas na feira

Vê o video

Sevilhanas 2 Iniciação

Sevilhanas para principiantes: Neste ano de continuidade será consolidada toda a coreografía, e serão introduzidas variantes da dança em grupo (quadrados, à roda, de frente, etc).

Destinatários: Aficionados com conhecimentos prévios das Sevilhanas.

Conteúdos: Postura, colocação dos braços, técnica de voltas, passos básicos, e passos específicos, estrutura da coreografia, exercícios facilitadores de coordenação, aprendizagem e prática da dança com um par, leitura e interpretação dos movimentos, introdução ao ritmo e sua incorporação no toque das palmas, atitude Flamenca, significados subjacentes na dança, diferenciação de estilos entre as sevilhanas, contextualizaçao socio-cultural.

Ao longo do curso a EFO promove várias festas de prática de sevilhanas com os alunos de todas as classes, permitindo o convívio e a interação entre alunos de diferentes níveis, criando assim, a oportunidade de vivenciarem o ambiente de "féria de Abril".

Em maio os alunos têm a possibilidade de dançar trajados na «Feria de Jerez» pondo em prática o que aprenderam ao longo do ano.

Terças 20:30 - 21:30  /  Prof. Alejandra Gutkin

Cada turma tem 4 aulas mensais à excepção do mês de Dezembro que tem 3, a aula em falta, para esta turma, será compensada em outro mês, conforme indicado no mapa de aulas disponível no site.