SEVILHANAS PARA PRINCIPIANTES

sevilhanas na feira

Vê o video

Sevilhanas 1 Iniciação

Sevilhanas para principiantes:   A Prof. Alejandra Gutkin, com mais de 20 anos de experiência, desenvolveu um método de ensino muito facilitador para a aprendizagem desta dança. Desde a primeira aula os alunos incorporam a estrutura da coreografia de forma orgánica e simples. Em todas as aulas aborda-se a técnica geral de colocação dos braços e seus movimentos, sendo integrada progressivamente na coreografía, para não adquirir vicios desde o principio, visionando potenciar a elegância e o "salero"  de cada aluno.

Destinatários: iniciantes sem conhecimento prévio.

Objetivos: Aprendizagem da coreografia das 4 sevilhanas.

Conteúdos: Postura, colocação dos braços, técnica de voltas, passos básicos, e passos específicos, estrutura da coreografia, exercícios facilitadores de coordenação, aprendizagem e prática da dança com um par, leitura e interpretação dos movimentos, introdução ao ritmo e sua incorporação no toque das palmas, atitude flamenca, significados subjacentes na dança, diferenciação de estilos entre as sevilhanas, contextualizaçao socio-cultural.

Ao longo do curso a EF. promove várias festas de prática de sevilhanas com os alunos de todas as classes, permitindo o convívio e a interação entre alunos de diferentes níveis, criando assim, a oportunidade de vivenciarem o ambiente de "féria de Abril".

Em maio os alunos têm a possibilidade de dançar trajados na «Feria de Jerez» pondo em prática o que aprenderam ao longo do ano, Uma viagem temática com passagem por Sevilha para conhecer o Tablao Flamenco, as melhores lojas e convívio entre tapas.

Terças 19:30 - 20:30  /  Prof. Alejandra Gutkin

Cada turma tem 4 aulas mensais à excepção do mês de Dezembro que tem 3, a aula em falta, para esta turma, será compensada em outro mês, conforme indicado no mapa de aulas disponível no site.