AULAS DE CASTANHOLAS INICIANTES

Vê o video

castanhola

Aulas de Castanholas para iniciantes.

As castanholas são um instrumento idiófono que tanto acompanham a dança, como também têm estatuto próprio musical; podendo acompanhar a música, destacando-se o concertista de castanholas como solista.

Conteúdos: Conhecer o instrumento e a sua correta colocação, conhecer os dedos e os nomes dos toques, exercícios de força e independência dos dedos. Conceito do valor das notas e aprendizagem de leitura de pautas de forma simplificada. Exercícios de ritmo, binário, ternário e quaternário, toques básicos, "posticeos" de frente, de passo e cruzado. "Media" carretilla" e exercícios de introdução para a "carretilla" completa.

Desde a primeira aula, os alunos acompanham cada música com a sua respetiva pauta, que tem como finalidade um toque específico. À medida que o curso avança, vão progressivamente aprendendo as subdivisões do ritmo, e ganhando a destreza nos dedos necessária para executar uma "carretilla" limpa e controlada.

A leitura destas pautas  é orgânica e muito simples, pois são preparadas para trabalhar cada objetivo, tornando a assimilaçáo da técnica muito divertida.

Os alunos têm acesso à plataforma de apoio com textos e tutoriais disponíveis durante o ano letivo.

Segundas às 20:30h - Sala 2 / Prof. Alejandra Gutkin & Cristina Dias

Cada turma tem 4 aulas mensais de 1hora, à exceção do mês de dezembro que tem 3, a aula em falta, para esta turma, será compensada em outro mês conforme indicado no mapa de aulas disponível no site.