FLAMENCO INICIADOS 2

BULERIAS 02

Videos da Escola Flamenca

Flamenco Iniciados 2: Este é um ano de consolidação, após as primeiras bases os alunos irão aprofundar as técnicas desenvolvidas no ano anterior e aprender novos desafios.

Destinatários: Praticantes com 1 ano de aulas.

 

Coreografía: Tangos (2/4 e 4/4 Tempos). Este é o estilo flamenco de preferência para iniciar-se no imenso mundo de ritmos que o flamenco ofrece, e por ser o mais orgânico de base binária, é o mais adequado para a iniciação.

 

Enquadra-se nos chamados "cantes de ida y vuelta", de influência cubana. É uma alquimia entre o universo armónico e melódico das "jaleos andaluzes" e das Soleares e seguiriyas" adaptados no compasso do "Tango americano", resultando num ritmo muito vivo e acentuado próprios para a festa flamenca.

Conteúdos: Postura e colocação dos braços, movimento dos braços e mãos, introdução da volta de tacón, montada, e em sexta posição. Introdução aos contratempos, exercícios rítmicos de audição e execução. Técnica de pés, introdução de novos elementos, tabla de pés.  Passos de marcação, chamadas e remates para a coreografía por Tangos.

As classes desenvolvem-se través de exercícios dinámicos de grupo, tornando a experiência mais divertida e interactiva, sempre sob o olhar atento da professora, que vai corregindo individualmente, trazendo ao de cima o melhor de cada aluno.

Segundas: 20:30 - 21:30   / Prof. Sónia Peres.

Cada turma tem 4 aulas mensais à excepção do mês de Dezembro que tem 3, a aula em falta, para esta turma, será compensada em outro mês, conforme indicado no mapa de aulas disponível no site.