FLAMENCO INTERMÉDIOS 2

Videos da Escola Flamenca

IMG5243_1WEB-e1596817079554.jpg

Flamenco Intermédios 2: O aluno do intermédio 2 ja tem uma base sólida nos vários elementos que constituem o baile flamenco, seu desafio natural na progressão da sua aprendizagem é tornarse independente, compreendendo a fundo as estruturas que fundamentam a arte flamenca como um todo.

Destinatários: Praticantes com um mínimo de 3/4 anos de Flamenco.

 

​Conteúdcs: Apropriação do Flamenco explorando e desenvolvendo um estilo próprio. Aprendizagem de estruturas de coordenação cada vez mais complexas. Técnica de giros direccionada à introdução da pirueta dupla e volta de peito,  exercícios de consciência do eixo e grupos musculares que o sustenta. Ferramentas de criatividade através de exercícios básicos de composição ritmica. Nesta etapa, o foco no sapateado é dirigido a ganhar fluidez e velocidade.

Coreografía: As Bamberas são uma adaptação ao flamenco de uma melodia do folclore andaluz, que se cantava em ocasiões de festas onde era costume a instalação de baloiços (bambas em espanhol) para que os rapazes baloiçarem as raparigas, enquanto entoavam coplas de amor. 

Quintas: 20:30 - 21:30  /  Ulisses Ruedas.

Cada turma tem 4 aulas mensais à excepção do mês de Dezembro que tem 3, a aula em falta, para esta turma, será compensada em outro mês, conforme indicado no mapa de aulas disponível no site.