FLAMENCO INTERMÉDIOS 1

SANT_ALQ_03.JPG

Videos da Escola Flamenca

Flamenco Intermédios 1: Nesta etapa da aprendizagem focamo-nos em alargar o repertório técnico e aprofundar questões conceptuais, encontrando novos desafios e consolidando as bases adquiridas.

Destinatários: Dirigida a praticantes com um mínimo de 3 anos de flamenco.

​Conteúdos:  Valorização da colocação do tronco e movimento de ancas para dinamizar a estética e expandir a expressividade. Técnica geral de voltas, diferenciando os diversos tipos de giros presentes no Flamenco. Musicalidade do sapateado desenvolvendo exercícios de sensibilização, incorporando os pés como um instrumento musical percussivo, abordando conceitos como subdivisão, acentuação e matiz.

 

​Coreografia: Jaleos Extremeños (12 Tempos). Os jaleos podem ser definidos como uma serie de cantes curtos por bulerías surgidos entre a comunidade cigana de extremadura; E que tiveram pelas vozes de Porrina de Badajoz, Ramón el Portugués e seu irmão Guadiana, assim como, Juan Cantero os seus  mais fieis interpretes.  Tem origem em rituais de festa, daí o seu caracter festivo e solto que convida ao baile.

Quintas:  19:30 - 20:30 / Prof. Ulisses Ruedas

Acompanhamento musical: Regularmente em cada módulo, o aluno terá oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos com acompanhamento de guitarra, de forma a promover a sua autonomía e preparar-se para atuações com música ao vivo.

Cada turma tem 4 aulas mensais à excepção do mês de Dezembro que tem 3, a aula em falta, para esta turma, será compensada em outro mês, conforme indicado no mapa de aulas disponível no site.