Espetáculos de interés

In Destaque, Espectáculos by escolaflamenca0 Comments

Festival Flamenco de Lisboa 2018

24 Out 2018 » 26 Out 2018 (Lisboa, Capitólio)

O Capitólio acolhe este ano, de 24 a 26 de outubro, os concertos do festival Flamenco de Lisboa 2018.
O Flamenco é uma referência incontornável da cultura espanhola que em 2010 foi eleito Património Imaterial da Humanidade.
Este ano vem a Lisboa alguns dos mais conceituados artistas do atual panorama do baile, canto e guitarra. No Tributo anual a Paco de Lucia, as irmãs Ursula e Tamara López, “Bailam” a essência do Maestro com um enorme sentimento e talento. Estreia em Portugal. Esther Merino, convidada do festival Flamenco de Lisboa em 2011, com grande êxito e ganhadora dos grandes prémios dos últimos anos nos festivais de Flamenco de Espanha.
Maria Juncal, também convidada em 2011, artista internacional, “bailaora” e coreografa, volta a Lisboa para validar o êxito anterior.
Dúo del Mar, com Marta Robles e Ekaterina Záytseva estreiam em Portugal o espectáculo “Ritmos de Sabicas”, uma homenagem ao já falecido guitarrista de flamenco Sabicas.
Para além destes concertos, o festival Flamenco de Lisboa integra ainda um vasto leque de actividades – filmes, exposições, palestras e workshops- oferecendo na sua XXI edição uma perpectiva ampla e transversal da genuina arte do flamenco.

Leave a Comment