Sevilhanas para todos!

Dance e Divirta-se!

De caracter alegre, exótico e elegante, com origem na Andaluzia, as Sevilhanas têm vindo a conquistar novos aficionados além-fronteiras. Dança geralmente executada em pares (senhora/senhora ou senhora/cavalheiro) também apresenta variantes em grupo. Em Portugal é muito habitual deparar-se com as Sevilhanas nas mais conceituadas Feiras de Cavalos, como a da Golegã ou Festas temáticas e tertúlias Flamencas.
A Feira de Sevilha é sem dúvida a grande referência, onde muitos são conquistados pela sua alegria contagiante, o esplendor das suas cores, o convívio, a paixão festiva das suas músicas, a variedade gastronómica e o esplendor do ambiente; características que se refletem nesta dança, resultando em espontaneidade e celebração da vida.
Como dança, tem a vantagem de ser constituída por uma coreografia fixa, o que permite ao aluno/a após um ano letivo de poder bailar com toda a segurança e em qualquer evento de forma descomprometida. Por outro lado, é também uma dança completa onde se introduzem as técnicas de coordenação, postura, braços, mãos, marcações, voltas e sapateado, a um nível básico acompanhado com um estilo musical adequado e cujo compasso simples e bem marcado facilita imenso a aprendizagem.
Consulte as nossas classes.

Iniciados

Saber mais

Intermédios

Saber mais

Avançados

Saber mais