Sevilhanas de Iniciação. Os primeiros passos.
Objetivos: no final de um ano letivo o aluno deve ser capaz de dançar a sevilhana completa, a par à roda e em quadrado; acompanhar o baile com palmas, identificar a estrutura da dança, reconhecer e distinguir as sevilhanas de outros estilos.

O ensino desta dança na Escola Flamenca é vista como um todo, para além da técnica e os passos, é também desenvolvida a atitude, a compreensão dos movimentos, os seus significados e a estrutura da dança. Analizam-se os erros comuns e os pontos críticos, munindo o alunos de ferramentas para o que fazer e o que não fazer… Estudam-se os ritmos, as palmas, o tipo de vestuário o enquadramento social. Etc.

Conteúdos: Aprendizagem dos passos básicos e da coreografia completa das 4 sevilhanas. Colocação dos braços e movimentos das mãos na dança. Prática com diferentes velocidades e estilos musicais de sevilhanas. Acompanhamento musical com palmas.

Durante a situação de pandemia, e enquanto estiver  determinada a necessidade de distanciamento social, a Escola  Flamenca manterá reduzido o número de vagas.

  1. A sala de aula tem ventilação natural com janela e porta que abrem diretamente para a rua.
  2. Seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, de forma a garantir a distância entre alunos, a EF definiu áreas delimitadas, afastadas entre si perfeitamente sinalizadas, às quais chamou de Espaço Individual de Dança (EID).
  3. O aluno deve permanecer no EID durante toda a prática da modalidade.
  4. A máscara é obrigatória em todas as áreas da EF à excepção do EID, onde pode ser retirada se o aluno assim o entender. Recomenda-se, em alternativa ou complementarmente, o uso de viseira no EID.

Cada turma terá sempre 4 aulas por mês, à exceção do mês de dezembro, que terá apenas 3 aulas, sendo que essa aula será compensada em Março ou  em Abril conforme a turma.

Gosta disto? Partilhe

Horário


3ª Feira 19.15h - 20.15h

     Professora Sónia Oliveira

     Mensalidade 29 €

Vê o Vídeo

EVENTOS E ACTIVIDADES