Sevilhanas de Iniciação. Os primeiros passos.
Objetivos: no final de um ano letivo o aluno deve ser capaz de dançar a sevilhana completa, a par à roda e em quadrado; acompanhar o baile com palmas, identificar a estrutura da dança, reconhecer e distinguir as sevilhanas de outros estilos.

O ensino desta dança na Escola Flamenca é vista como um todo, para além da técnica e os passos, é também desenvolvida a atitude, a compreensão dos movimentos, os seus significados e a estrutura da dança. Analizam-se os erros comuns e os pontos críticos, munindo o alunos de ferramentas para o que fazer e o que não fazer… Estudam-se os ritmos, as palmas, o tipo de vestuário o enquadramento social. Etc.

Conteúdos: Aprendizagem dos passos básicos e da coreografia completa das 4 sevilhanas. Colocação dos braços e movimentos das mãos na dança. Prática com diferentes velocidades e estilos musicais de sevilhanas. Acompanhamento musical com palmas.

Durante a situação de pandemia, e enquanto estiver  determinada a necessidade de distanciamento social, a Escola  Flamenca manterá reduzido o número de vagas presenciais. Assim, cada turma estará dividida em 2 grupos, permitindo que mensalmente cada aluno possa ter 2 aulas presenciais e 2 aulas online.

As aulas online estarão disponíveis para todos os alunos inscritos na turma. Dessa forma, se por algum motivo o aluno não puder comparecer à sua aula presencial, pode participar na aula online.

Cada turma terá sempre 4 aulas por mês, à exceção do mês de dezembro, que terá apenas 3 aulas, sendo que essa aula será compensada em Março ou  em Abril conforme a turma.

Gosta disto? Partilhe

Horário


4ª Feira 20.30h - 21.30h

     Professora Alejandra Gutkin

     Mensalidade 29 €

Vê o Vídeo

EVENTOS E ACTIVIDADES